Para ter em conta as necessidades dos futuros habitantes desde o início do projecto e estar em harmonia com o ambiente directo.
Considerar a poupança de energia, evitando a necessidade de aquecimento no Inverno e de ar condicionado no Verão.
Escolher materiais que tenham, se possível, um impacto mínimo sobre o ambiente, utilizando produtos de origem natural e mesmo recicláveis.
Integrar equipamento energeticamente eficiente para o abastecimento e produção de água de uma forma amiga do ambiente.
Locais de trabalho que produzam o mínimo de resíduos possível e pensem juntos sobre as melhores soluções para si.
Aproveite o clima e o sol para aquecer a casa ou a sombra para a manter fresca.
A ventilação deve ser tão natural quanto possível. Isto evitará problemas com a humidade e a condensação. Uma boa ventilação pode poupar até 15% numa conta de aquecimento.
Aquecimento e água quente doméstica utilizando fontes de energia renováveis com baixo consumo de electricidade pode reduzir as facturas de aquecimento em até 50%.
A iluminação LED consome até 10 vezes menos energia do que a iluminação convencional.
Electricidade produzida com painéis solares ou painéis aerovoltaicos que podem produzir electricidade e aquecer a casa no Inverno e arrefecê-la no Verão.
A água pode ser muito poupada utilizando reguladores de poupança de água, 2 descargas de velocidade, instalando um sistema de recuperação de água.
Electrodomésticos com consumo muito baixo de energia (electricidade, água).
Materiais de construção como madeira, palha, cânhamo, por exemplo, mas também tijolos monomuros ou outros materiais reciclados podem ser uma alternativa interessante.